Seja Bem-Vindo !

Obrigado por visitar nosso Blog,
você é muito importante para nós!

Juntos vamos Adquirir novas experiencias!!





segunda-feira, 14 de maio de 2012

O medo da morte, eo medo de morrer....

O medo da morte, e o medo de morrer......


Fiquei doente.Nestes dez dias só fiz olhar minha lingua no espelho, tomar meu pulso, perguntar se não estava amarela demais... Tive medo.
Larguei filmes no meio, jornais, queria o quarto, a cama, queria minha mãe morta há 30 anos. Os últimos momentos de Roseana, voltando vividos, acusátórios, não me davam tréguas, descanso, tinha grande culpa no seu sofrimento.

O doutor me deu antibióticos, afinal meu corpo sofria,agonizava por dentro, não mente o medo radiografado, a névoa  alvacenta no pulmão direito.Pobre doutor, fez o que sabia, eu querendo falar de Roseana e do meu remorso por não ter ficado com ela todas as noites, descobri já no fim - tinha medos horríveis mascarados com informações cedidas : A noite custa tanto a passar pra gente sozinha, não é mesmo ? Você faz o que quando perde o sono Roseana? Acendo as luzes todas e fico andando pela casa, chego a tomar café umas três vezes, pensando no meu povo que já morreu, não sinto um pingo de medo.

E era só o que sentia, medo, medo, medo e mais medo. Eu dizia idiotices, por que em vez de dormir de dia, não guarda o sono para a noite? Pergunta estúpida, porque de dia os ruidos bons da vida a protegiam, buzinas, imprecações da Ernestina com os cachorros, nesgas de sol no quarto, era seguro dormir.

Quando se é sozinho e doente, a noite é uma cova, nem todos os cobertores do mundo valem uma só mão humana....

Por que voce não deixa o sono para de noite Roseana? - Heim? Já vai? Vá não, fica mais um pouquinho, vai?Olha Roseana, quer que eu deixe a luz acesa e a televisão ligada? O número do telefone é este aqui ó, este bem grande. Tem biscoito no pote e café na garrafa, tá bem??
A quem peço perdão por ter medido meu amor, meu carinho, meu afeto, minha solidariedade????

Um pouco na garrafa, um pouco no café, um pouco no pote e outra pequena porção em letras bem grandes no número de telefone, " porque  eu estarei ás ordens se voce precisar de madrugada".

Não precisou, se foi sem tocar em nada...À quem peço o perdão que necessito como de ar??? Também tenho tido pesadelose, ainda que os justifiquem as bulas dos remédios, sei de onde eles nascem, conheço a paternidade dos monstros.

E como fazer agora o que não fiz???????
" A casa onde mora pontua seu lugar no mundo (casa mental), seja um barraco, uma mansão, no seu interior voce se prepara e se experimenta para enfrentar o mundo, as situações, tudo ensaiado no convivio familiar ou diante dos espelhos, caras e bocas, comportamentos e jeitos de ser.
Vivemos despreocupados com o futuro, não pensamos as nossas ações, não nos acostumamos a trocar de lugar, de casa, para saber como é o viver do outro, nos deparamos com nós mesmos, todos os dias de nossa existencia, esquecemos que viemos a este mundo sozinhos entre aspas, por que somos os único animais (racionais) que necessitamos de colo, cuidados, comida, proteção total, não nos colocamos de pé logo ao nascermos, como ocorre com os demais animais, e no entanto tão logo nos colocamos de pé no mundo, não lembramos mais daqueles que nos seguraram, acalentaram, nos deram alimentos, conforto, e por muitas vezes passou noites frias ao nosso lado para que não tivessemos medo de ter medo.

AH!! o que fazer, relembrando aquilo que deixamos de fazer, por falta de tempo, de coragem, de acessibilidade á práticas que desconhecia, aos infortunios gerados pelo lamento, o gemido do quarto ao lado, quando sabia que necessitava acordar noutro dia para as atividades diarias, o trabalho, os filhos gerados, puxa vida, QUANTO DEIXAMOS PARA TRÁS, E O TEMPO NÃO VOLTA, NÃO APAGA AS RUGAS DEIXADAS, E MUITO MENOS O TEMPO PERDIDO.

Veio me á mente uma nobre frase ditada por um ilustre conhecedor das mazelas humanas, que diz assim, NÃO PODEMOS VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, MAS PODEMOS
COMEÇAR DE NOVO E FAZER UM NOVO FIM...EMANUEL//CHICO XAVIER.


FICA AÍ A DICA, NÃO SE LAMENTE PELAS SUAS AÇÕES, CORRIJA-AS ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário