Seja Bem-Vindo !

Obrigado por visitar nosso Blog,
você é muito importante para nós!

Juntos vamos Adquirir novas experiencias!!





terça-feira, 18 de setembro de 2012

Crianças e idosos são os que mais sofrem com a baixa umidade do ar.


Crianças e idosos são os que mais sofrem com a baixa umidade do ar.


Saiba como amenizar os efeitos do tempo seco:

Com a baixa umidade do ar ocorre o ressecamento das mucosas da pele, ou seja, irritações no nariz e olhos, além da sensação constante de sede. Esses são os principais efeitos sentidos no organismo.
Para tentar escapar dos efeitos da baixa umidade você pode recorrer a hábitos simples.

Confira:

- Evite ficar exposto ao ar livre
"Se a pessoa tem o hábito de praticar atividades físicas ao ar livre, deve procurar fazer isso no final do dia, quando a temperatura está mais amena. É importante se hidratar antes, durante e depois do exercício", indica Edgard Ferreira.

- Reduza atividades físicas:

"Evite os exercícios, mesmo se for em academias, a não ser que o local possua ambiente climatizado", alerta Wallace Scott, clínico-geral do Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos.
- Ingira muito líquido
"Ande sempre acompanhado de uma garrafinha de água", aconselha o chefe do pronto-socorro do Hospital São Camilo.

- Umidifique o ambiente:

Se você não possui um vaporizador, vale deixar um recipiente com água nos ambientes, pricipalmente no quarto. "Passar um pano úmido freqüentemente para remover a poeira que se acumula no chão e sobre os móveis também ajuda", explica Edgard Ferreira.

- Use colírios:

O indicado são os colírios lubrificantes, conhecidos como "lágrima artificial".

"O soro fisiológico também pode ser usado, tanto nos olhos como nas narinas", indica o clínico-geral Edgard Ferreira. A lubrificação, principalmente dos olhos, pode ser feita diversas vezes ao dia, sem contra-indicação, "a não ser que a pessoa tenha alguma patologia ocular", adverte Edgard Ferreira.

Segundo o clínico-geral Wallace Scott, quem faz uso de remédios diuréticos deve procurar seu médico para verificar se não é o caso de diminuir a dose da medicação durante os dias mais secos.

Fonte:http://saude.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário